Corinthians e Grêmio disputam contratação do atacante Nikão

Destaque do Athletico Paranaense nas últimas temporadas, Nikão vem sendo disputado por Corinthians e Grêmio para essa temporada 2020. O atacante tem contrato com o Furacão até o final de 2021, mas vem manifestando o seu desejo de deixar o clube desde o ano passado, essa vontade deve ajudar os interessados na tentativa de contratação do jogador.

Nikão tem recebido sondagens, na semana passada o Corinthians, antigo interessado, fez um contato para informar do interesse na contratação. Já nos últimos dias foi a vez do Grêmio manifestar interesse e entrar disputa. As propostas serão analisadas pelo clube paranaense, que não deve facilitar a negociação de um jogador importante no elenco.

Nikão está na lista de inscritos na Copa Libertadores e é uma das peças fundamentais no time do Atlético-PR, isso dificulta as negociações. Com contrato com até dezembro de 2021, tem multa rescisória de 3 milhões de euros, e o Furacão teria informado que só libera o jogador por no mínimo 2,5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 12,5 milhões.

O meia-atacante tem manifestado a diretoria athleticana seu desejo de sair, com 27 anos o jogador quer novos desafios em sua carreira. Enquanto o Corinthians teria acenado com uma proposta de compra, o Grêmio teria proposto envolver jogadores no negócio, o técnico do clube paranaense, Dorival Júnior tem criticado a negociação de seus atletas, mas pode perder mais um titular se depender da vontade de Nikão.

No inicio da temporada o meia-atacante quase foi para o futebol árabe

No início desse ano, o Al Ain, dos Emirados Árabes, chegou a oferecer os 2,5 milhões de euros pedidos pelo Athletico por Nikão, o negócio quase foi selados mas os árabes voltaram atrás do negócio, fazendo uma nova proposta de empréstimo, recusada de imediato. Nos bastidores o agente do jogador vem se movimentando para fechar uma transferência e assim satisfazer a vontade do atleta, Corinthians e Grêmio são possíveis destinos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo