Clássico: Corinthians e Santos disputam o zagueiro colombiano Kevin Cuesta
Jogador está em fim de contrato na Colômbia
Nas últimas semanas com a janela de transferência aberta, o zagueiro Kevin Cuesta, de 26 anos, foi oferecido ao Corinthians e ao Santos. O defensor entrou nos radares dos clubes brasileiros, enquanto os dois times buscam opções para fortalecer a zaga.
Kevin Cuesta tem contrato com o Once Caldas até meados de 2026 e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Sendo assim, ele pode chegar de graça depois que o vínculo expirar em qualquer equipe. Além disso, o jogador é uma boa opção para clubes que querem reforços sem ter que pagar multa de transferência.
No caso do Corinthians, o clube tem monitorado o mercado defensivo com atenção, especialmente em meio à necessidade de reforçar a defesa para as competições nacionais e internacionais. A busca por um zagueiro mais experiente e com bom potencial de adaptação ao futebol brasileiro é pauta nos bastidores do Timão.
No entanto, o Santos também analisa a possibilidade de trazer Kevin Cuesta para a Vila Belmiro. O nome do jogador chegou ao clube paulista junto com outros nomes, e a comissão técnica avalia se faz sentido abrir negociações. A princípio, o clube também tem algumas prioridades para a defensiva, mas enfrenta alguns problemas.
Santos precisa resolver questões para contratar Kevin Cuesta 🐟
Apesar de ser oferecido, o Santos enfrenta um transfer ban, que está dificultando o registro de novos reforços até que pendências financeiras sejam regularizadas. Por isso, um acordo imediato não será tão simples, mesmo que a chegada do zagueiro não envolva custos extras.
Por enquanto, nenhuma proposta concreta está oficializada por Corinthians ou Santos e as tratativas estão no estágio de avaliação. Vale ressaltar que o zagueiro é um defensor com experiência no Campeonato Colombiano e também participou de partidas importantes do Once Caldas.

De qualquer forma, a prioridade no momento é focar nas competições que estão em andamento. Além disso, as duas equipes também agem com cautela, tentando evitar qualquer peso financeiro ao longo da temporada.