Corinthians e Santos disputam a contratação de Joaquín Ardaíz

Corinthians e Santos estão disputando a contratação do atacante Joaquín Ardaíz, destaque e jovem revelação do futebol uruguaio. Segundo informações do jornalista ​Jorge Nicola o empresário do jogador Pablo Bentancur está em São Paulo para conversar com os dois clubes paulistas e definir o futuro do atleta, que tem tudo para ser atuando no Brasil.

As propostas feitas por Santos e Corinthians são bem parecidas conforme apurado e está já avisado que a equipe que oferecer o melhor planejamento será então a escolha do jovem atacante. Para contar com o uruguaio, o Peixe que entrou primeiro nas negociações pelo atleta, fez uma proposta de 1,2 milhão de dólares, algo em torno dos 4,5 milhões de reais.

Já o ​Corinthians está disposto a desembolsar cerca de 1 milhão de dólares, algo em torno dos 3,8 milhões de reais. O Timão se sai melhor que o rival quando na proposta salarial que foi feita, os dirigentes corintianos acenaram que estão dispostos a pagar 140 mil reais de salários por mês, que é cerca de 60 mil a mais do que teria sido oferecido pelo Santos.

Joaquín Ardaíz é considerado uma grande promessa da seleção sub-20 do Uruguai e por isso já despertou o interesse de grandes do futebol europeu. O jovem atacante foi ligado a grandes da Europa como o Chelsea, da Inglaterra e o Sporting, de Portugal, antes dele ir para o futebol belga por empréstimo na última temporada europeia. Agora o jogador está decidido a vir atuar no Brasil e um dos dois clubes paulista será o destino.

O jogador não vai ficar no Defensor e seu contrato está sob suspeita e deve se investigado pela FIFA. O motivo é que ele foi adquirido por um agente e esse tipo de manobra de venda de direitos econômicos para empresários não é permitida pelas regras da entidade máxima do futebol. Apenas depois desse imbróglio que o destino do atacante uruguaio deve então ser selado, mas as partes envolvidas acham que o contrato deve ser apenas cancelado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo