Corinthians e São Paulo negociam com atacante Nikão, do Athletico

Desejando novos ares, o meia-atacante Nikão quer deixar o Athletico e está na mira de Corinthians e São Paulo para a próxima temporada. Por ter história no Furacão, o jogador quer uma saída amigável, o clube paranaense também tem a mesma linha de pensamento, por isso sinalizou que vai ouvir propostas e tende a facilitar a saída do atleta de 28 anos.

Nikão defende o Athletico Paranaense há seis temporadas, foi peça fundamental do clube nas conquistas da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019. Nas últimas janelas de transferências, o Furacão recebeu diversas sondagens e propostas pelo atleta, sendo uma delas do Corinthians, mas nas ocasiões optou em manter o meia-atacante.

Agora a situação é diferente, o Athletico sinalizou que não vai manter o jogador que tem o desejo de sair, até pela boa relação dos dirigentes com Nikão. Corinthians, São Paulo, e o Kashiwa Reysol, do Japão, procuraram a diretoria do Furacão nos últimos dias, o interesse do Timão no meia-atacante é antigo e envolve uma proposta de troca de jogadores.

Já o São Paulo foi o último clube a manifestar um interesse, e pode também tentar uma troca de jogadores, mas não descarta uma proposta em dinheiro para superar o rival. Em 2020 o meia-atacante e a diretoria Athletico tiveram uma reunião e combinaram que, em caso de uma proposta valor de 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 8 milhões na cotação atual, o clube paranaense topará a negociação, mas esse valor pode diminuir.

Nikão quer uma saída amigável, mas deseja novos ares em breve

Nos bastidores, Nikão nunca escondeu o desejo de respirar novas ares, novos desafios, mas sempre priorizou uma saída amigável, pela consideração que tem pelo clube e pela torcida. Paulo Pitombeira, empresário que agencia o meia-atacante atualmente, deve ter reuniões com Corinthians, São Paulo, e outros interessados, ouvir propostas, ao mesmo tempo deu aval para esses clubes conversarem e tentarem um acordo com o Athletico.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo