Corinthians encaminha a venda de Fausto Vera a novo destino

Jogador vive má fase no clube e deve deixar a equipe em breve

Fausto Vera, um jogador importante no Corinthians, vem sendo alvo de muita conversa não só nos jogos, mas também nos bastidores do futebol nacional e internacional. Isso porque ele pode estar de malas prontas rumo à Itália, para atuar na Lazio.

Após um tempo tratando uma lesão no pé direito, Fausto Vera deu um passo importante para se recuperar durante um treino recente. Ele foi orientado pelos preparadores físicos do Corinthians e mostrou progresso. À tarde, continuou o tratamento com os fisioterapeutas do clube.

Assim sendo, o atleta manifestou sua vontade de deixar o Corinthians, mencionando vários problemas, incluindo uma má fase no clube. Mesmo assim, ele e o clube decidiram ficar juntos, pelo menos por enquanto. Mas sua permanência parece estar em jogo.

Fausto Vera tem grandes chances de ir para a Lazio, na Itália. A princípio, existe uma movimentação, onde os empresários ofereceram o jogador para a equipe italiana, e agora eles estão pensando em fazer uma oferta na próxima janela de transferências, em julho.

Fausto Vera pode deixar o Timão por um clube italiano

Se Vera sair, isso pode ser bom para todos. Ele não quer brigar para sair do Corinthians, e o clube não quer perdê-lo sem ganhar nada. Uma venda agora pode ser boa para os dois lados.

Isso porque, o Corinthians comprou 70% do Fausto Vera em 2022, pagando R$ 25 milhões. Ele chegou ao time a pedido do técnico da época, Vítor Pereira, que via nele um talento promissor do futebol argentino, que acabou assinando um contrato até 2026.

Caso Fausto Vera for mesmo para a Lazio, será uma nova etapa na sua carreira, ainda mais que o atleta ainda é jovem e pode ter longos anos atuando no exterior. Contudo, enquanto as negociações continuam, tanto o Corinthians quanto o atleta seguem tentando encontrar a melhor solução para ambos.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo