Corinthians encaminha acordo e está perto de anunciar Otero

O Corinthians está perto de anunciar a contratação do meia Romulo Otero, do Atlético-MG, que deve chegar por empréstimo com opção de compra. O Timão recebeu sinal positivo do Galo pelo negócio e agora negocia como será os salários do venezuelano, que é um dos mais altos do elenco do clube mineiro, por isso há chance de divisão desses vencimentos.

A expectativa é que o acordo seja fechado ainda nesta quinta-feira, um dia após os dois clubes se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro. Romulo Otero é um desejo antigo da diretoria do Corinthians, que já tentou sua contratação em outras oportunidades, e agora está perto de ter o meio-campista como reforço para o time comandado por Tiago Nunes.

Apesar de ter planejado utilizar Romulo Otero na sequencia da temporada, Jorge Sampaoli o colocou fora dos planos recentemente, e sequer o relacionou para as últimas partidas. No Timão, o nome do venezuelano agrada a diretoria e comissão técnica, um empréstimo sem custos, mas ainda é negociado se o Galo vai pagar parte dos salários durante o contrato.

Romulo Otero está no Atlético Mineiro desde 2016, quando vindo do Huachipato, do Chile, e viveu altos e baixos com a camisa atleticana, com qualidade e potência de finalização que chamam á atenção, acabou sendo irregular. Em 2018 foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, com opção de compra, por lá o jogador foi bem e houve a sinalização de que os árabes iam adquiri-lo, mas não ocorreu e ele retornou ao Galo.

Otero chega para reforçar um setor carente no Corinthians

Podendo jogador como meia e como ponta no ataque, Otero chega para reforçar um setor carente do elenco do técnico Tiago Nunes. A expectativa é que o treinador consiga extrair o bom futebol do venezuelano com seu estilo de jogo, por isso tanto o jogador como os seus representantes estão animados com a possibilidade de negocio com o Corinthians, e esse acordo pode acontecer nas próximas horas, ou no máximo até o final dessa semana.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo