Corinthians encaminha a contratação de Nathan Silva, hoje no Pumas

Jogador teve grande destaque no Atlético Mineiro

O foco do Corinthians é restruturar a equipe com um novo elenco e Nathan Silva, é alvo do clube. O zagueiro vendido pelo Atlético ao Pumas, do México, em junho de 2023. A princípio, o atleta vinha sendo avaliado pelo ex-técnico Mano Menezes, demitido recentemente.

Agora, a análise do jogador deverá ser conduzida pelo novo treinador, tudo indicando que António Oliveira assumirá esse papel. Assim sendo, o Corinthians, em busca de reforços, está atento para enviar uma proposta aos mexicanos, de modo que possa contar com o jogador como novo reforço do elenco.

Quando o Atlético negociou Nathan por US$ 4 milhões, retendo 20% dos direitos em uma negociação futura, demonstrou a confiança no potencial do jogador. Revelado na Cidade do Galo em 2017, Nathan Silva traz um histórico vitorioso.

O jogador esteve no Atlético-MG nas Copas do Brasil sub-17 e sub-20, onde fez parte da conquista da Florida Cup e no Campeonato Mineiro de 2017. Logo após uma jornada por diferentes clubes, retornou ao Atlético em 2021, sendo peça-chave nas vitórias do Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil de 2022 e nos Campeonatos Mineiros de 2022 e 2023.

Nathan Silva é alvo do Timão

Na temporada atual pelo Pumas, Nathan Silva, aos 26 anos, demonstra consistência em seu desempenho. Com 24 jogos, dois gols e uma assistência, ele se destaca como um jogador versátil e determinado. Além disso, sua trajetória no futebol mexicano demonstra o quanto seu talento pode agregar no Corinthians.

Por hora, o clube segue analisando as possibilidades, já que um novo técnico deve assumir. De qualquer forma, Nathan, que já fez sucesso em cenário brasileiro, pode contribuir com a equipe paulista de forma positiva, garantindo um destaque na reformulação da equipe.

Resta aguardar a decisão final do novo treinador e os desdobramentos dessa potencial transferência, que poderá redefinir a dinâmica defensiva do Corinthians. O futuro do clube, mantém a possibilidade de contar com o talento de Nathan Silva. No entanto, ainda há muita coisa para ser definida com as novas mudanças.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo