Corinthians entra na disputa com Palmeiras por Pedro, do Flamengo

O atacante Pedro deve ser o reserva mais valioso da temporada atual brasileira e o Corinthians é o mais novo interessado na contratação do jogador. Reserva do ídolo Flamenguista, Gabigol, o jovem centroavante acaba tendo poucas oportunidades, mas sempre que entra em campo responde muito bem, com vários gols marcados e constantes participações em tentos.

Por isso, o Corinthians está muito interessado em tirar o jogador do clube carioca, e parece que vai tentar uma proposta já no fim desta temporada. Os valores podem dificultar uma negociação neste momento, mas o Corinthians enxerga que pode atrair o atleta. Vale lembrar que o Flamengo não pagou pouco para contar com Pedro em definitivo.

Em 2020 o clube pagou cerca de R$ 90 milhões para a Fiorentina, da Itália, para contar com o passe do jogador. É difícil, portanto, imaginar que o Flamengo aceite uma proposta baixa. O jogador é constantemente desejado por outras equipes brasileiras, já que seu status de reserva sugere que ele seja uma peça negociável, mesmo que o Flamengo negue isso publicamente.

Mas a verdade é que o Flamengo o considera muito importante, principalmente por causa das constantes convocações de Gabigol. Desde que chegou ao Flamengo em 2020, Pedro já entrou em campo com a camisa rubro negra 85 vezes e marcou 35 gols. Além disso, suas participações renderam mais 6 assistências. São números muito importantes para um jogador que costuma começar no banco.

Pedro se encaixa no perfil de camisa 9 desejado no Corinthians

O Corinthians deve continuar estudando a situação de Pedro e vai buscar um caminho para apresentar uma proposta que seja atraente para o Flamengo e para o jogador, que sabe que poderia ter mais oportunidades em praticamente qualquer outra equipe do País. Aliás, a relação de Pedro com o Flamengo entrou em pauta durante os jogos olímpicos de Tóquio, em Julho deste ano, porque o clube impediu que o jogador fosse competir no Japão, já que Gabigol estava com a Seleção principal, na Copa América.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo