Corinthians insiste e faz nova proposta por Arthur Cabral, do Benfica
Clube pretende convencer o Benfica a liberar o atleta
O Corinthians ainda não desistiu de alguns reforços e segue no mercado negociando para reforçar seu elenco. Com várias movimentações nesta janela, a equipe continua focada em Arthur Cabral e deve aproveitar esses últimos dias para tentar um acordo.
A equipe pretende negociar com o atleta do Benfica ainda nesta janela para tentar mais um reforço para ajudar o clube a sair do rebaixamento. Até o momento o Timão já tinha uma oferta pelo atleta de 26 anos, mas optou por melhorar a proposta para tentar garantir um acordo antes do fim da janela de transferências.
Entre o clube paulista e o jogador, as tratativas estão bem encaminhadas, porém o Benfica ainda não teria aceitado liberar o atleta para jogar no Brasil. A princípio, a negociação se estende em torno de um empréstimo.
Ainda assim, o Corinthians já melhorou os valores a serem pagos ao Benfica, além de incluir a opção de compra. Neste caso, caso Arthur Cabral cumpra algumas metas estabelecidas, a compra em definitivo será obrigação da equipe paulista.
Benfica se mantém firme na liberação de Arthur Cabral
Mesmo tornando a opção de compra uma cláusula obrigatória e tornando os valores do empréstimo mais favoráveis para o Benfica, alguns pontos estão travando a negociação das equipes. Uma das questões é o próprio investimento que o Benfica fez para adquirir Arthur Cabral.
O clube desembolsou cerca de 20 milhões de euros para ter o atleta no elenco. Por isso, só aceita um acordo se receber parte desse alto investimento. Por isso, o foco seria uma venda neste momento para conseguir parte do valor de volta.
Assim sendo, o Benfica já definiu que gostaria de receber pelo menos 15 milhões de euros pelo atleta. Contudo, se não tiver outra proposta e o Corinthians se dispor a pagar uma certa quantia no acordo de empréstimo, o clube deve liberar o atleta para atuar no clube brasileiro.