Corinthians faz proposta ao Real Madrid pelo meia Reinier, ex-Fla

O Corinthians está interessado em contratar Reinier Jesus e já fez uma proposta oficial pelo meia revelado pelo Flamengo. O jogador de 21 anos que pertence ao Real Madrid, está atualmente emprestado ao Girona, na Espanha, mas não deverá permanecer no clube após o término do Campeonato Espanhol.

De acordo com informações, o Corinthians está competindo com um clube francês pela contratação de Reinier na janela de transferência de julho. O Lille, por sua vez, já teve reuniões sobre a possível transferência do meio-campista durante o período mencionado.

O Corinthians pretende contratar Reinier Jesus por empréstimo, com opção de compra dos direitos econômicos, sem valor pré-definido e pagando uma porcentagem dos vencimentos. Dessa forma, o Real Madrid seria responsável pelo pagamento da parcela restante dos vencimentos.

Timão sabe da forte concorrência do Lille

Por outro lado, o Lille também demonstra interesse em oferecer um empréstimo por Reinier. No entanto, a opção de acordo proposta pelo Corinthians parece ser mais atraente para a diretoria do Real Madrid. Isso se dá pelo fato de que o clube francês tem como objetivo adquirir os direitos do jogador ao fim do contrato.

O Lille possui uma situação financeira confortável que pode ser um fator atraente para a contratação de Reinier. Apesar de estar animado com o interesse do Corinthians, o jogador está aguardando para analisar as propostas e avaliar com sua equipe todos os pontos relacionados a um possível retorno ao futebol brasileiro.

Reinier Jesus se destacou no Flamengo durante as conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro de 2019. Vendido por 30 milhões de euros (R$ 136 milhões na época) para o Real Madrid, o jogador ainda não teve a oportunidade de atuar pela equipe principal do clube merengue.

Antes de ser emprestado ao Girona em julho de 2022, Reinier atuou por duas temporadas no Borussia Dortmund. No entanto, o jogador não teve nenhum destaque durante o período em que vestiu a camisa do clube alemão, o que acabou resultando em seu retorno ao Real Madrid.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo