Corinthians faz proposta de R$ 37 milhões pelo argentino Fausto Vera

O Corinthians não para de buscar reforços para a temporada e enviou uma proposta por Fausto Vero, promissor volante argentino. Depois do anúncio da contratação de Yuri Alberto e da adiantada negociação por Balbuena, o timão agora negocia a contratação de um jovem meia do futebol argentino, que é visto com muito potencial futuro e tem grande qualidade técnica, sendo grande destaque do Argentinos Juniors.

O Timão teria enviado uma proposta de 6 milhões de euros, o que equivale a quase R$ 37 milhões, para adquirir 70% do passe de Fausto Vera, de 22 anos. O jogador, que defende o Argentinos Juniors, é visto como uma joia no futebol argentino, e chegaria ao timão com status de grande reforço, não só para esta temporada como para o futuro da equipe.

A negociação, entretanto, não será fácil. Fausto Vera já despertou o interesse de alguns clubes da Europa, que já entraram com propostas oficiais, acelerando essa negociação e dificultando a vida do timão. O primeiro clube a entrar com uma proposta muito similar a do Corinthians foi o Genk, da Bélgica, e outros nomes podem aparecer nos próximos dias.

A direção do Argentinos Juniors estuda os valores e analisa qual a melhor opção para o clube. A carreira profissional de Vera começou em 2019, depois de ter subido da base do clube argentino. De lá para cá, tem se mostrado um volante importante e muito participativo nos jogos, e sua presença no time titular do Argentinos vem crescendo. Já atuou em 72 partidas como profissional e marcou seis gols.

Corinthians tem pressa para evitar concorrência europeia

Fausto Vera tem tido destaque na atual temporada, sendo um titular incontestável no seu clube, o que chamou a atenção do mercado exterior, como é o caso do Corinthians. A negociação deve andar nos próximos dias, até porque as equipes do futebol europeu têm pressa, já que a nova temporada no velho continente começa em breve. O timão espera convencer o jogador e seu estafe, para contar com esse grande reforço.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo