Corinthians faz proposta de R$ 13 milhões pelo atacante Luan

Corinthians negocia a contratação do atacante Luan, do Atlético-MG, para a disputa da próxima temporada a pedido de Fábio Carille. O Timão ofereceu 3 milhões de euros, algo em torno dos R$ 13 milhões na cotação atual para tirar o jogador de 28 anos do Galo, além da quantia o clube paulista deve ainda ceder um jogador por empréstimo aos mineiros.

A proposta corintiana foi apresentada ao presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, que deu sinal positivo para o prosseguimento das negociações. A oferta agrada a diretoria do Galo, as partes envolvidas nas conversas confiam em um possível desfecho positivo nos próximos dias, conforme apurado alguns detalhes pequenos ainda precisam ser acertados.

O atacante de 28 anos chegaria como reforço de peso para o ataque do Corinthians que foi bastante contestado nesta temporada que encerrou. Luan é um pedido especial do técnico Fábio Carille, que é admirador do futebol do jogador e deseja reforços com mais rodagem para a temporada 2019, além de ser visto como um atleta raçudo com a cara do Timão.

O Corinthians tenta a contratação de um atacante para as pontas do ataque, que pode ser Luan, e também pretende trazer um novo centroavante. Diego Tardelli é o principal desejo do clube paulista para a posição. No negócio por seu jogador o Atlético-MG também quer receber um jogador por empréstimo do Timão, nesse panorama o atacante Clayson e o zagueiro Pedro Henrique estariam entre as opções.

Apelidado de “Menino Maluquinho”, Luan está no Galo desde 2013 e chama á atenção por sua entrega e vontade dentro de campo, o contrato dele com o clube mineiro vai até o inicio de 2022. Nesta temporada que se encerrou o atacante participou de 56 jogos pelo clube mineiro e marcou cinco gols, sendo titular em 38 dos confrontos. Com a possível chegada do reforço, os paulistas devem focar em contratações para outras posições.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo