Corinthians fecha compra do atacante Luan por R$ 20 milhões

Luan, do Grêmio, é o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2020 e chega como um pedido do técnico Tiago Nunes. Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira houve um acordo entre as três partes, agora falta apenas a assinatura do melhor jogador da América do Sul em 2017 para o anuncio oficial, o contrato será de quatro temporadas.

A data para o anúncio e apresentação do meia-atacante no Timão deverá ser definida nas próximas horas pela partes envolvidas. O Corinthians pagará R$ 20 milhões por 55% dos direitos econômicos do jogador, e deve ainda emprestar um jogador ao Grêmio como parte do combinado, o nome do atleta não foi revelado e pode ser algum ainsa a ser definido.

Luan chega ao Corinthians como um pedido especial do técnico Tiago Nunes, que deixou o Athletico-PR e será o treinador do Timão para a temporada 2020. O meia-atacante chegará ao clube paulista com a missão de ser titular da posição mais carente do atual elenco, que é fazer a função de meia centralizado, algo que ele fez muito no Grêmio nos últimos anos.

Nesta temporada que se encerrou vários jogadores atuaram nessa posição, como Jadson, Sornoza, Mateus Vital, Régis e até o experiente Vagner Love. Mas nenhum conseguiu ter um bom desempenho no setor e isso gerou a necessidade de um reforço para 2020. Vale ressaltar que Luan também sabem atuar pelas pontas do ataque, ou seja caso em caso de necessidade pode atuar como atacante no time de Tiago Nunes.

Luan é corintiano de infância e tem o desejo de defender o clube

Sonho antigo da diretoria alvinegra, Luan é corintiano de infância e deixou claro em várias entrevistas seu sonho de jogar pelo clube do Parque São Jorge. Recentemente em um evento beneficente que foi realizado na Arena Corinthians, o meia-atacante de 26 anos comentou sobre a possibilidade de reforçar o Corinthians, disse que um grande clube com interesse em seu futebol é uma prova de sua capacidade para corresponder em campo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo