Botafogo desiste e Corinthians fecha contratação de Matías Rojas

Jogador já foi oferecido para clubes brasileiros

Matías Rojas está em fim de contrato com o Racing e o Corinthians aproveitou para avançar em uma possível negociação usando dois triunfos. Sendo a estafe do atleta e duração de seu contrato, fatores importantes na negociação.

A estafe do meia paraguaia pretende colocar o jogador para atuar no futebol brasileiro. Por isso, Matías foi oferecido, primeiramente para o Corinthians e, para outros clubes do Brasil. Entre eles o Botafogo teve interesse no jogador, porém o financeiro impediu avanços no negócio.

O Corinthians também não encarou o valor salarial como uma possibilidade de trazer o atleta para o Brasil. Contudo, desde a saída de Willian, o clube está em busca de um novo jogador com o perfil de Matías, assim como busca alguém que jogue pelos lados.

A princípio, a estafe de Mátias Rojas pedia uma média salarial de 800 mil dólares mensais, basicamente quase o teto salarial do Timão. No entanto, neste valor nem o Corinthians, nem o Botafogo avançaria no negócio, foi aí que o Timão aproveitou os triunfos. 

Triunfos do Corinthians para fechar com Matías Rojas

Como o salário não era de agrado da equipe do Corinthians, o clube apostou nos triunfos para tirar vantagem da situação. Primeiro o clube continuou mantendo um ótimo relacionamento com a estafe de Matías Rojas.

Desse modo continuaram buscando alternativas para trazer o jogador para o Brasil. Sendo assim, o clube usou o segundo triunfo, oferecendo um tempo de contrato maior que o pedido aumentando para 4 anos. Com um ano a mais do que pediam, a negociação possibilitou a chance de uma redução salarial.

Assim sendo, garantindo 4 anos de contrato o Corinthians consegue avançar na negociação, mantendo uma média salarial entre 500 e 600 mil dólares. Os mesmos serão pagos livre de impostos, porém com possibilidade de câmbio fixado. Nos seus 14 jogos disputados pelo Rancing, Matías Rojas marcou 7 gols e cedeu 2 assistências.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo