Perto de Yuri Alberto, Corinthians foca em retorno de Fabián Balbuena

A janela de meio de ano do Corinthians promete ser quente, e tratar das principais demandas do atual elenco e Fabián Balbuena é o novo alvo. Depois de começar as conversas de forma muito positiva para contar com o atacante Yuri Alberto, a direção do clube está de olho em um zagueiro. O nome no topo da lista é o de Balbuena, ídolo do clube e que também está atuando no futebol russo, e lidando com as dificuldades contratuais do país em guerra.

Sem segurança para seguir atuando, o jogador pensa em sair. Tanto Yuri quanto Balbuena poderiam chegar de forma gratuita, demandando apenas um acordo com seus atuais clubes. O atacante defende o Zenit, enquanto o zagueiro joga no Dínamo de Moscou. O zagueiro paraguaio já demonstrou o interesse de retornar ao Timão nessa temporada.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, a conversa entre Corinthians e Yuri Alberto está muito aquecida. O jogador gostou da proposta passada pela direção corintiana, e aguarda a resposta do Zenit, que estuda outras propostas. Se conseguir a chegada de Balbuena e Yuri, o clube vai garantir uma janela de transferências muito aquecida e reforçar bem o elenco.

Os russos devem aceitar algum empréstimo para evitar que Yuri Alberto utilize a normativa da Fifa, que libera jogadores de contratos com clubes que estão vivendo a guerra na Ucrânia. Por isso, há otimismo no timão. Já o caso de Balbuena ainda está em etapas iniciais de conversa, mas o carinho do jogador pelo clube pode facilitar a negociação, que já foi iniciada e deve avançar entre as partes nas próximas semanas.

Fabián Balbuena é um ídolo da torcida corintiana

O zagueiro paraguaio atuou pelo timão entre 2016 e 2018, sendo uma peça fundamental na conquista do campeonato brasileiro. Com a camisa do timão, Balbuena atuou em 130 partidas e marcou 11 gols. Tornou-se um jogador muito querido pela torcida e saiu muito valorizado em 2019, para vestir a camisa do West Ham, na Premier League. Agora, aos 30 anos, pode voltar ao timão para continuar reescrevendo sua bela história com a camisa do Corinthians.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo