Corinthians informa a interessados que avalia negociar Fagner

O Corinthians está considerando a possibilidade de negociar o lateral Fagner e já comunicou isso aos interessados. Apesar de seu contrato ser válido até o final de 2024, há insatisfação dentro do clube em relação ao experiente defensor.

Uma das questões levantadas para questionar a permanência de Fagner no Corinthians é a sua condição física. Desde a temporada passada, sob o comando de Vítor Pereira, o lateral tem sido apontado como alguém com dificuldades para manter a forma.

Há um consenso entre pessoas do clube de que a relação entre Fagner e o Timão está desgastada. Nos bastidores, discute-se a possibilidade de negociar o jogador com clubes brasileiros que fizeram sondagens, ou mesmo com equipes do exterior.

Corinthians deve ouvir propostas por Fagner

Com um salário elevado e aos 34 anos, o jogador tem enfrentado dificuldades para manter seu desempenho no mais alto nível, chegando até mesmo a ser preterido por Bruno Méndez, um zagueiro de origem, em determinado momento da temporada. O custo-benefício não é considerado vantajoso, e para dirigentes, esse ciclo deve ser encerrado.

Fagner foi titular na derrota do Corinthians para o Fortaleza nesta terça-feira, que resultou na eliminação da equipe na semifinal da Copa Sul-Americana. O jogador não teve um bom desempenho no confronto, sendo superado em várias ocasiões pelos atacante do Leão.

O lateral é considerado um ídolo do Timão, Fagner acumula 524 jogos pelo clube, com cinco títulos conquistados, incluindo dois Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017, e três Campeonatos Paulistas de 2017, 2018 e 2019. O lateral também marcou 12 gols com a camisa do Corinthians.

Fagner enfrenta uma das piores temporadas de sua carreira no Corinthians. Apesar de um bom começo no Campeonato Paulista com Fernando Lázaro, o defensor teve uma queda de produção e sofreu com problemas físicos ao longo do ano. Em 45 jogos, o lateral não marcou nenhum gol e deu oito assistências.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo