Corinthians inicia negociações pelo atacante Gilberto, do Bahia

O Corinthians iniciou as conversas para contratar o atacante Gilberto, do Bahia, de olho na disputa da próxima temporada de 2021. Após definir seu novo presidente, o Timão já vai ao mercado planejando o próximo ano e uma reformulação do atual elenco deve ocorrer, ou seja muitas saídas e contratações, o ataque é um dos setores que serão reforçados.

A nova diretoria do Corinthians vem mapeando o mercado e tem interesse na contratação de Gilberto, tirá-lo do Bahia não seria algo difícil. O atacante chegaria ao Timão para suprir a provável saída do argentino Boselli, que tem contrato até o fim desse ano, e com o baixo desempenho teria o vínculo renovado apenas até fevereiro de 2021, no fim do Brasileirão.

Segundo pessoas nos bastidores do Corinthians existe um fator importante que poderia ajudar o clube a fechar a negociação, a OTB Esportes. A empresa agencia a carreira do atacante e que possui ótima relação com dirigentes corintianos, assim a contratação de Gilberto poderia ser facilitada, uma proposta do Timão também deve balançar o atleta.

Na atual temporada Gilberto tem conseguido se destacar pelo Bahia mesmo com a má fase do clube baiano no Campeonato Brasileiro, o atacante disputou 37 jogos e marcou gols em 14 oportunidades, ajudando a equipe a chegar atualmente nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com um estilo de goleador por onde passou, o atacante poderia ser um bom nome para reforçar o Corinthians na próxima temporada.

Gilberto já esteve próximo de reforçar o Corinthians no passado

O interesse do Timão em Gilberto já é antigo, o atacante esteve próximo de acertar com o clube em 2011, quando era destaque pelo Santa Cruz, na época por indicação do técnico Tite, atualmente na seleção. Na época o Internacional atravessou o negócio e ficou com o atacante, que posteriormente não vingou por lá. O fato de uma negociação fracassada no passado deixa alguns dirigentes corintianos com o pé atrás, mas pode haver um acerto.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo