Corinthians inicia negociações por Thiago Galhardo, do Ceará

0

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro, o meia Thiago Galhardo virou alvo de especulações sobre uma possível ida para o Corinthians. O nome do jogador é apontado como um dos reforços desejados pelo Timão para 2020, o clube paulista já procurou os representantes do meio-campista para informar que tem interesse na contratação.

A diretoria do Corinthians já teria conversado com os representantes de Galhardo assuntos como salários, luvas e tempo de contrato. Também foi consultadas informações sobre a situação judicial do jogador, que fechou com o Ceará através de uma liminar contra o Vasco, por salários atrasados, a decisão de rescisão não deve ser anulada pela justiça.

Thiago Galhardo cobra na justiça cerca de R$ 2 milhões do Vasco, que tenta reverter a decisão que o liberou do contrato com o clube. O caso está no TRT do Rio de Janeiro e é previsto um novo julgamento para o final de novembro, mas a decisão deve ser mantida visto que foi comprovado que o Cruz-Maltino tinha salários atrasados com o jogador.

Autor de oito gols pelo Ceará no Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo tem contrato até o final do ano, mas não deve renovar pois grandes equipes como o Corinthians e clube do exterior estão de olho nele. O Timão monitora possíveis reforços para a próxima temporada e tem o meio-campo como uma das prioridades, visto que o atual elenco tem carências no setor e pode perder Pedrinho e Mateus Vital para o futebol europeu.

Thiago Galhardo tem boa experiência e já passou por vários clubes

Galhardo está com 30 anos e tem boa rodagem no futebol, já tendo passado por mais de dez clubes no Brasil e exterior. No Vasco seu último time antes do Ceará o meia viveu bons, mas saiu pela porta dos fundos recorrendo à Justiça, após ter sido afastado pela diretoria e ter sido um dos responsáveis de uma tentativa frustrada de greve devido salários atrasados posteriormente depois o experiente argentino Máxi Lopez também deixou o Cruz-Maltino.

 

Deixe seu comentário