Corinthians está interessado na contratação de Pablo Solari, do River

O Corinthians está em busca de reforços, e o meia-atacante Pablo Solari, do River Plate, despertou o interesse do clube paulista. Com apenas 22 anos, Solari é considerado uma joia do futebol argentino e tem chamado a atenção com suas atuações no River. O Timao busca melhorar seu desempenho abaixo do esperado nesta temporada.

Revelado pelo Talleres, da Argentina, o jogador se destacou e chamou a atenção do River Plate, que desembolsou cerca de 4,2 milhões de euros para contar com seus serviços. Sua jovem idade e potencial de desenvolvimento o tornam uma opção interessante para o Corinthians, que busca reforçar seu elenco com jogadores promissores.

A contratação de Solari pelo Corinthians representaria uma aposta no talento do jovem meia-atacante argentino. Sua habilidade, velocidade e capacidade de criação no meio-campo poderiam contribuir para melhorar o desempenho do time paulista e fortalecer o setor ofensivo.

Negócio não deverá ser simples

No entanto, é importante ressaltar que, até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o estágio das negociações entre o Corinthians e o River Plate, nem sobre a disponibilidade do jogador em se transferir para o futebol brasileiro.

O jovem chegou ao River Plate em 2022, e o clube argentino ainda conta com o jogador para a atual temporada. Por isso, o Timão terá que desembolsar um bom valor para, ao menos, cobrir o investimento feito pelo River na temporada passada.

Em sua passagem pelo River, Solari participou de 34 partidas e marcou onze gols. Não vem sendo titular constante da equipe de Demichelis, mas é uma peça importante do banco de reservas do ex-craque. O Corinthians vai precisar apresentar uma proposta irrecusável pelo jovem.

Antes de voltar para a Argentina, Solari atuou por duas temporadas com a camisa do Colo-Colo, do Chile. Por lá, o jogador conseguiu manter a titularidade e teve uma boa sequência de jogos, que foi fundamental para a experiência do atleta. Será que o Corinthians vai investir nesse reforço?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo