Corinthians encaminha contratação do chileno Maurício Pinilla

Destaque da Universidad de Chile, o atacante Maurício Pinilla tem um acordo encaminhado com o Corinthians para a próxima temporada. Planejando 2020, o Corinthians está ativo a todo vapor no mercado da bola e o técnico Tiago Nunes definiu algumas prioridades por reforços, a busca de um jogador com as características do chileno é uma necessidade.

A diretoria corintiana tem conversas avançadas com Maurício Pinilla, o Timão já teria um acerto sobre salários e bonificações com o jogador. O reforço seria um pedido de Tiago Nunes, o chileno está em final de contrato com a Universidad de Chile e com isso chegaria sem custos de uma transferência, oque agrada ao Corinthians e a comissão técnica.

A contratação ainda não foi fechada porque mesmo com o acordo verbal, o jogador e seu representantes aguarda propostas do futebol asiático e árabe. O atacante analisa que se não tiver melhores ofertas que a do Timão, atuar no Brasil em 2020 é uma possibilidade, ele vê com bons olhos o interesse do clube do Parque São Jorge em seu futebol.

Tiago Nunes vem junto com dirigentes analisando o mercado e vendo o que pode ser boas alternativas para o Corinthians para a próxima temporada. O técnico teria apresentado a  lista de alvos com 17 nomes ao presidente do Timão, Andrés Sánchez, o elenco deve ter uma reformulação e com isso jogadores devem sair e outros devem chegar nas próximas semanas, a ideia é ter um grupo competitivo para o ano que vem.

O Corinthians fez uma novo proposta pelo lateral Sidcley

Sem sucesso na proposta para ter Sidcley por empréstimo, que foi recusada pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o Corinthians decidiu enviar uma nova proposta. Nesta terça-feira o clube paulista formalizou uma proposta de compra dos direitos econômicos do jogador. O valor da oferta é mantido em sigilo para não atrapalhar um possível acerto entre as partes. O clube ucraniano Kiev tem contrato com o lateral até 2023 e possui 80% do passe dele.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo