Corinthians cogita ceder jogadores pela contratação de Nikão

O Corinthians está interessado no meia-atacante Nikão, que fez uma excelente temporada pelo Athletico-PR campeão da Copa do Brasil. A possibilidade dele voltar a trabalhar ao lado do técnico Tiago Nunes, pode atrair o jogador, que tem boa relação com o treinador, além disso a boa relação entre dirigentes do Timão e do Furacão deve ajudar nas conversas.

Tiago Nunes teria falando pessoalmente com Nikão, de acordo com informações do portal Globo Esporte, para convidá-lo para reforçar o Corinthians em 2020. O interesse de clubes do exterior pode dificultar o negócio, mas o Timão acredita no bom relacionamento com a diretoria do Athletico para fechar a contratação, o jogador é visto com grande reforço.

Apesar de ter contrato de mais dois anos com o Athletico-PR, Nikão já revelou que deseja atuar em um novo clube na próxima temporada, se a referindo a ter novos ares. Com isso a diretoria corintiana se animou nas conversas e há boas chances do negócio acontecer nos próximos dias, e pode ser uma boa alternativa para reforçar o ataque no próximo ano.

O Corinthians seguirá conversando com dirigentes do Athletico em relação ao negócio por Nikão, que tem multa rescisória de cerca de R$ 13 milhões. O clube do Parque São Jorgen não planeja fazer esse alto investimento e por isso vê com bons olhos a chance de envolver alguns de seus jogadores. Paulo André, ex-zagueiro do Timão, é dirigente do Furacão e esteve em São Paulo para discutir a negociação com os corintianos.

O meia-atacante Nikão vê com bons olhos uma ida ao Corinthians

Nikão estaria animado com a possibilidade de vestir a camisa alvinegra, pois tem o desejo de viver novos desafios na carreira. No Atlético o meia-atacante fez 224 partidas, marcou 28 gols, desde 2015 defendendo o Furacão é um dos destaques da equipe desde então, nessa temporada que se encerrou foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil e boa campanha feita no Campeonato Brasileiro, o qual o clube terminou em quinto lugar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo