Corinthians mira a contratação do meia Léo Cittadini, do Santos

Em final de contrato com o Santos, o meia Léo Cittadini está na mira do Corinthians que já entrou em contato com representantes do jogador. Corinthians demonstrou interesse em dois meio-campistas do rival Peixe, o outro é Fernando Medeiros que também tem contrato se encerrando em 31 de dezembro, com isso os reforços chegariam sem custos ao Timão.

Dirigentes santistas afirmam nos bastidores que souberam do interesse do rival por meio de “terceiros” e conforme apurado a permanência da dupla é considerada difícil. A diretoria do Peixe deve acionar a comissão técnica nos próximos dias para saber da necessidade de tentar de novo as renovações, nas negociações anteriores não se chegou a um acerto.

O caminho mais provável é a saída dos dois meias, com isso o Corinthians vê como uma grande oportunidade de mercado, pois seriam reforços sem custos. Léo Cittadini esteve na mira na última janela de transferências de grandes clubes da Europa, como o Benfica, de Portugal, Lazio e Sampdoria, da Italia, mas as negociações acabaram não avançando.

Desde que recusou uma proposta de renovação, Cittadini vem apenas treinando, sem ser relacionado para as partidas do Santos, um acordo de renovação é considerado difícil. Já o meia Fernando Medeiros, um dos destaques da base, chegou a treinar junto com o elenco profissional no inicio desse ano, mas retornou ao time sub-23, durante a pausa da Copa o jogador viajou com o Peixe para o México nos amistosos com Querétaro e o Monterrey.

A possível contratação dos dois meio-campistas do rival Santos segue então uma filosofia de contratações de atletas jovens, mesmo que a dupla tem mais idade que os últimos reforços nesse padrão. A ideia é um planejamento futuro, com jogadores mais novos e de olho na temporada 2019, na atual temporada o clube paulista faz uma campanha irregular no Brasileirão e a chance de título é na Copa do Brasil, a qual o time está nas semi-finas.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo