Corinthians mira o zagueiro Jubal Júnior, destaque no futebol francês

O Corinthians está de olho em um reforço para tentar resolver seus problemas defensivos, que têm sido um verdadeiro pesadelo nesta temporada. A equipe alvinegra, que vem sofrendo gols em praticamente todos os jogos, decidiu ir atrás de Jubal Júnior, zagueiro criado no Santos e atualmente no Auxerre, da França.

A sondagem já foi feita, mas a negociação ainda está no começo. E aí, será que ele pode ser a peça que falta no quebra-cabeça defensivo do Timão? Não é segredo para ninguém que o Corinthians está passando por uma fase complicada na defesa.

A carreira do zagueiro Jubal Júnior, alvo do Timão

Jubal, de 31 anos, é um zagueiro que começou sua carreira no Santos, mas também passou por times como Vila Nova e Avaí antes de rumar para a Europa em 2015. Por lá, ele já vestiu as camisas de Portimonense, Vitória SC, Arouca e Boavista, até chegar ao Auxerre em 2020.

Desde então, ele se consolidou como um dos pilares da equipe francesa, que atualmente ocupa a metade da tabela da Ligue 1. Nesta temporada, Jubal já disputou 17 jogos e marcou dois gols, mostrando que é um zagueiro completo, especialmente forte no jogo aéreo.

Pelo Auxerre, ele já balançou as redes 16 vezes, um número impressionante para um defensor. Além disso, ele está no final do contrato com o clube francês, o que pode facilitar uma negociação com o Corinthians. A contratação de Jubal faz todo o sentido para o Corinthians.

Além de ser um jogador experiente e com passagem por grandes times, ele está livre no mercado a partir de junho, o que significa que o Timão pode fechar um bom negócio sem precisar pagar uma fortuna em transferência.

Outro ponto importante é que o presidente Augusto Melo já deu o aval para a contratação, o que mostra que o clube está levando a sério a possibilidade de tê-lo no elenco.

Jubal
O zagueiro Jubal Júnior é alvo do Corinthians para essa temporada 2025 | Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo