Corinthians está interessado no zagueiro Rhodolfo, do Flamengo

Em final de contrato com o Flamengo, o zagueiro Rhodolfo é alvo do Corinthians para a disputa da próxima temporada de 2020. Um dos setores que ter prioridades por reforços no Timão é a defesa, com isso o clube paulista almeja a chegada de um novo nome que de preferência tenha experiência, visto que Manoel deve retornar de empréstimo ao Cruzeiro.

O nome do zagueiro do Fla vem ganhando força nos bastidores do Corinthians e existe um otimismo após uma primeira sondagem sobre um acordo. Com contrato até o final desse ano, o jogador ainda não foi procurado por uma renovação por parte da diretoria do clube carioca, internamente uma possível proposta para renovar com o jogador é improvável.

Vendo o caminho livre para ter Rhodolfo no inicio de 2020 sem custos, a diretoria do Timão monitora a situação e pode iniciar as conversas para assinar um pré-contrato com o atleta, que teve poucas oportunidades nessa temporada. O defensor de 33 anos é visto com bom nome, Tiago Nunes também assim como dirigentes teria aprovado o interesse no negócio.

O Corinthians deve fazer uma reformulação no atual elenco para a próxima temporada com saídas de jogadores e contratações. A defesa do time vai perder um dos seus titulares em boa parte do ano, que foi o zagueiro Manoel, que deve retornar ao Cruzeiro. A permanência do defensor é praticamente descartada, com isso existe a necessidade da chegada de mais um opção que tenha experiência no futebol para reforçar a posição.

Tiago Nunes é um admirador antigo do futebol de Rhodolfo

No técnico do Corinthians para 2020, Tiago Nunes quando ainda comandava o Athletico-PR tentou levar Rhodolfo para o clube, o interesse aconteceu no meio desse ano, mas então as conversas não avançaram. Vale lembrar que o treinador e a diretoria corintiana já decidiu o zagueiro Pedro Henrique, que está no Furacão, vai ser aproveito no próximo ano, assim como o meia Camacho, que também estava emprestado ao clube paranaense.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo