Corinthians monitora argentino Darío Bendetto, do Olympique de Marseille

Segue viva a busca do Corinthians por um atacante. Dessa vez, o nome que entrou em pauta no timão é o do argentino Darío Benedetto. O jogador, que ficou marcado pela sua passagem pelo Boca Juniors, está sendo analisado pela direção do timão. O jogador atuou na última temporada com a camisa do Elche, por empréstimo, e é possível que o Olympique de Marselha, da França, esteja disposto a negociar o jogador com outro clube..

De olho na situação o Corinthians está pensando em entrar na disputa, Darío Benedetto seria o reforço definitivo para um elenco que recebeu muitas peças de qualidade nos meses finais de 2021. O atacante argentino é muito qualificado, mas a comissão técnica do Timão acredita que é necessário um reforço de peso para o ataque e a diretoria tem trabalhado por isso.

Na busca por um centroavante titular para 2022, o Corinthians teve investidas fortes no mercado. A primeira dela foi em Edinson Cavani, do Manchester United, que deve estar de saída do clube inglês. Esse negócio foi deixado de lado, por enquanto, porque o uruguaio manifesta interesse em permanecer na Europa, assim o Corinthians busca outras opções.

Depois, nomes como o de Talisca foram analisados, mas impossibilitados pelas condições do mercado. O nome de Benedetto parece uma solução viável e de alto nível no mercado. A fase mais marcante da carreira do argentino foi entre 2016 e 2019, com a camisa do Boca Juniors. Foram 69 partidas com a camisa do Boca, e 39 gols marcados. Além disso, o atacante deu 11 assistências, comprovando sua alta rotação nas partidas.

Darío Benedetto acabou não se firmando no Olympique

Esse momento rendeu uma transferência milionária do Olympique de Marselha, mas o atacante não repetiu os mesmos números com a camisa do clube francês. Foram 17 gols em 71 partidas. O clube acabou emprestado o jogador para o Elche na última temporada. O Corinthians estuda uma maneira de contar com o argentino em 2022. Seu contrato vai até o meio do ano, portanto é possível que o clube consiga fechar esse negócio com poucos custos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo