Corinthians estuda a contratação do atacante Diego Tardelli

Diego Tardelli, do Grêmio, está novamente na mira do Corinthians, que tentou contratar o atacante no inicio dessa temporada. O jogador vive um momento turbulento com a camisa gremista, oque dá incertezas sobre sua permanência no clube gaúcho, desde que chegou o jogador nunca conseguiu corresponder as expectativas e mostrar o bom futebol esperado.

O fato do atacante já ter completado a marca de sete partidas no Campeonato Brasileiro, inviabiliza uma transferência por agora e deixa os planos do Timão de contrata-lo para a próxima temporada. O centroavante é um desejo antigo do presidente corintiano, Andrés Sanchez, que monitora a situação de olho em ter o jogador para o ano que vem no clube.

Se a má fase no Grêmio continuar existe uma grande chance de saída daqui para o final do ano, se Diego Tardelli rescindir seu contrato o Corinthians estuda formalizar uma proposta para ter o jogador como reforço em 2020. O atacante de 34 anos disputou apenas 18 jogos com a camisa do clube gaúcho, marcou dois gols e ainda não se firmou no time titular.

Tardelli tem contrato até 2021 com o Tricolor gaúcho e salários de cerca R$ 1 milhão por mês, completou o sétimo jogo no Brasileirão no último domingo no clássico contra o Inter, isso inviabiliza sua transferência para outro clube da Serie A esse ano. Mesmo com o mal momento, o jogador vem sendo blindado pelo técnico Renato Gaúcho e pode ganhar mais espaço no time titular com a possível saída de Everton Cebolinha.

Corinthians tem seu ataque questionado nessa temporada

O sistema ofensivo do Corinthians vem tendo um baixo desempenho em 2019, enquanto a defesa vai bem, o ataque nem tanto e isso preocupa diretoria e comissão técnica. Apesar de ter voltado da Copa América com vitória diante do Ceará e empate no último domingo diante do Flamengo, o ​time é cobrado por um melhor futebol, com Tardelli inviável nesse momento, caso queira se reforçar o clube paulista terá que procurar no mercado opções.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo