Corinthians deve vender Yuri Alberto e monitora paraguaio Isidro Pitta
O mercado de transferências está fervendo, e o Corinthians não é exceção. Entre os muitos rumores e especulações, um dos mais comentados envolve o atacante Yuri Alberto. O jogador, que tem sido uma peça importante no time do Timão, está no radar de diversos clubes do exterior.
Tudo indica que seu ciclo no clube paulista está próximo do fim. Yuri Alberto tem sido sondado por clubes europeus e da Arábia Saudita. Bologna, West Ham e Sevilla são apenas alguns dos times que já manifestaram interesse em sua contratação.
Com o Corinthians enfrentando uma crise financeira, a diretoria do clube está disposta a vendê-lo por uma boa quantia nesta janela de transferências de julho. A informação é do jornalista Samir Carvalho, que ressalta que internamente existe o entendimento de que Yuri Alberto, assim como Wesley, será vendido em breve.
Com isso, o clube já se movimenta nos bastidores para a chegada de um novo centroavante, avaliando alguns nomes. Um dos jogadores em pauta é Isidro Pitta, do Cuiabá. O atacante de 24 anos vive uma grande fase no futebol brasileiro e tem sido um dos destaques do Cuiabá.
Isidro Pitta vem sendo destaque no Cuiabá
Isidro Pitta iniciou sua carreira nas categorias de base do Cerro Porteño, no Paraguai, e estreou como profissional pelo Alvarenga, de Portugal. Passou também por outros clubes paraguaios e pelo Huesca, da Espanha, antes de chegar ao Juventude e, posteriormente, ao Cuiabá.
Em suas duas temporadas pelo Cuiabá, Pitta já marcou 32 gols e deu nove assistências em 87 partidas disputadas. Outros nomes como Mario Balotelli e Gabigol também foram especulados como possíveis reforços do Corinthians, mas, segundo as informações, esses jogadores não devem ser contratados.
A prioridade do Timão é encontrar um substituto adequado para Yuri Alberto, e Isidro Pitta parece ser um dos candidatos mais sérios. A saída de Yuri Alberto é vista como uma oportunidade para o Corinthians resolver parte de seus problemas financeiros e, ao mesmo tempo, reforçar o time com um atacante promissor.