Dirigente coloca o Corinthians na disputa por Alex Teixeira

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, confirmou que Alex Teixeira, é alvo do clube para a continuidade da temporada. O atacante de 30 anos tem a situação indefinida no Jiangsu Suning, da China, apenas até o fim do ano, a diretoria do Timão admite o interesse, mas em um tom mais cauteloso por conta dos valores envolvidos.

Jogando fora do Brasil desde 2010, Alex Teixeira teria colocado o Corinthians como a sua prioridade em um retorno ao país. O atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir no final desse mês, mas pode renovar com Jiangsu Suning e se emprestado ao futebol brasileiro, a entrada de estrangeiros está proibida na China devido a pandemia.

O Vasco, clube que revelou o atacante, é outro interessado na contratação, mas a diretoria corintiana acredita que o jogador tem grandes chances de ir para o Parque São Jorge. Vale lembrar que em 2018, o Corinthians quase anunciou Alex Teixeira por empréstimo, havia um acordo verbal com o chineses, que na hora de liberar o brasileiro recuaram do negócio.

Com Alex Teixeira ainda sendo analisado, o artilheiro Jô é um sonho bem mais próximo de fechar com o clube paulista. Duílio Monteiro confirmou a negociação com o centroavante e afirmou que a saída de Vagner Love dá alivio na folha salarial para a contratação. O Timão também analisa outros brasileiros que está na China, e que tem boa passagem pelo time, como Renato Augusto e Paulinho, a ideia é monitorá-los de perto.

Além de contratações, saídas também são analisadas no Timão

Pensando em reforços, a diretoria do Corinthians também se prepara mais saídas do atual elenco. Um dos nomes que podem ser negociados é lateral-esquerdo Carlos Augusto, seu empresário está em viagem para a Europa e uma proposta pode chegar em breve. Duílio confirmou a possibilidade da venda do defender e revelou que também há sondagens por outros jovens jogadores. Atletas pouco utilizados também podem deixar o clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo