Corinthians negocia com Artur, do RB, mas tem concorrência europeia

O Corinthians negocia com o atacante Artur, ex-Palmeiras e atualmente no RB Bragantino, onde vem tendo grande destaque na temporada. As negociações estão em fase inicial, mas as tratativas já tem mais de um mês, e por isso pode ser que tenha alguma coisa já alinhada, a contratação teria o aval do técnico Vitor Pereira, que vê o jogador como ponta ideal para se estilo de jogo para a próxima temporada.

Artur está com 24 anos, o jogador se caracteriza por boa habilidade de drible, muitos gols e assistências, com um estilo parecido com o último alvo do clube para a posição, Michael, ex-Flamengo. O jogador do RB Bragantino é visto como alvo mais acessível no mercado, por estar no futebol brasileiro e com salários dentro da realizade financeira do Timão.

O atacante foi revelado pelo Palmeiras em 2017, aos 19 anos, mas por lá não teve muitas oportunidades, foi emprestado ao Londrina e ao Bahia, onde teve uma boa passagem, em janeiro de 2020 o RB Bragantino comprou Artur por 6 milhões de euros. Desde sua chegada ao clube o jogador foi um dos pilares do time nas últimas temporadas.

Em sua passagem pelo Bragantino, Artur chegou à final da Copa Sul-Americana em 2021, sendo peça chave na campanha do clube, que acabou sendo vice-campeão, mas o time deixou boa impressão pelo futebol que foi apresentando na competição. Ao todo, o atacante acumula 225 jogos, 46 gols marcados, e 43 assistências na carreira. Na atual temporada são 46 partidas, 9 gols marcados e 8 assistências.

Clubes da Europa são concorrentes do Timão por Artur

O Corinthians não deve ter facilidade para acertar a possível contratação, pois segundo o jornalista português Luis Coelho, especializado em notícias de transferências, clubes da Europa estão de olho no atacante. O Timão por sua vez sabe que os interessados europeus vão esperar a janela do final do ano para oficializar propostas, e por isso tentar sair na frente e encaminhar um acordo com jogador, e com o RB Bragantino.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo