Corinthians negocia com o atacante Luis Quiñones, do Tigres-MEX

O Corinthians está interessado na contratação do atacante Luis Quiñones, do Tigres, do México, para a disputa dessa temporada 2021. De acordo com informações da imprensa mexicana o Timão e mais dois clubes brasileiros teriam sondado o colombiano de 29 anos, que foi destaque no último Mundial de Clubes e tem bom desempenho na temporada atual.

Além das boas atuações no Mundial de Clubes, Luis Quiñones vive uma excelente fase na Liga MX, principal competição do México, isso fez que com que o Corinthians e outros dois interessados começarem a monitorar o atacante. Uma vinda para o Brasil onde ficaria mais próximo da família na Colômbia, seria um motivo para que jogar deseje a possibilidade.

Apesar do interesse do atacante em atuar no Brasil, é evidente que não será fácil tirar Luis Quiñones do Tigres, que não deve facilitar uma saída. O jogador é considerado importante no time de Tuca Ferreti, porém em caso de um boa proposta os mexicanos podem aceitar uma negociação, visto que tiveram grandes quedas de receitas devido a pandemia atual.

O contrato de Luis Quiñones com o clube mexicano vai até dezembro de 2023, e para se conseguir contrata-lo é preciso um acordo que agrade ao Tigres. O atacante colombiano está avaliado em cerca 3,50 milhões de euros, algo em torno dos R$ 23 milhões de reais, segundo o site Transfermarkt, especializado em valores de mercado. Devido ser um atleta valorizado no mercado, o Corinthians vai analisar antes de uma investida oficial.

O Corinthians deve fazer uma reformulação em seu elenco

O planejamento da diretoria do Corinthians para a temporada 2021 é reformular seu elenco que deixou a deseja nessa temporada que está se encerrando, chegadas e saídas devem acontecer, e o setor de ataque é uma das prioridades. O técnico Vagner Mancini participa desse planejamento, ambas as partes esperam um 2021 diferente e positivo para a torcida, tendo um time competitivo, por isso reforços para várias posições devem chegar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo