Corinthians inicia negociações com Cristián Arango, do Millonarios

O Corinthians procurou o Millonarios para iniciar conversas pelo atacante Cristián Arango, que é destaque do clube colombiano na temporada. A pedida inicial é 2 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 11 milhões pelo jogador de 26 anos, apesar de enfrentar problemas financeiros o Timão avalia tentar a contratação do colombiano pagando parceladamente.

Cristián Arango é camisa 10 no Millonarios, sendo destaque e principal jogador do clube na temporada, chamando á atenção no futebol sul-americano. O atacante pode atuar tanto centralizando, como em outras funções, como recuado como meia-atacante ou caindo pelas pontas, isso agrada a diretoria do Corinthians e a comissão técnica de Vagner Mancini.

Com 26 anos, o atacante tem sido destaque do clube de Bogotá na atual temporada com um desempenho de oito gols em 18 jogos, além de várias assistências. Cristián Arango tem boa experiência por sua passagem pelo futebol europeu, e atualmente tem parte de seus direitos ligados ao Benfica, de Portugal, a outra parte do passe pertence ao Millonarios.

Cristián Arango foi revelado pelo Envigado, onde foi para o time profissional ainda muito jovem em 2012, na temporada seguinte começou a se firmar no time, sendo o destaque e titular absoluto, chamando a atenção do Valencia em 2015. O atacante colombiano foi emprestado ao clube espanhol, onde marcou oito gols em 26 jogos, mas depois oscilou e acabou retornando ao seu clube revelado no final daquela temporada.

Após primeira passagem pelo Millonarios o jogador foi para o Benfica

Em 2017 o atacante teve sua primeira passagem pelo Millonarios, onde se destacou em pouco tempo, sendo contratado em definitivo pelo Benfica, de Portugal. No clube português foram poucas oportunidades, e Cristián Arango foi emprestado a outros dois clubes do país na sequencia, retornou a equipe colombiana em 2019, desde então é um dos principais jogadores do time. Com essa experiência o jogador é visto como bom nome no Corinthians.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo