Corinthians busca lateral e negocia com Dodô, do Cruzeiro

O lateral Dodô entrou na mira do Corinthians para a temporada de 2020, a proposta seria de um empréstimo do jogador com opção de compra. O jogador que jogou esta temporada que se encerrou pelo Cruzeiro, pertence a Sampdoria, da Itália, que não tem planos de utiliza-lo na próxima temporada e pode emprestá-lo ao Timão, interessado na contratação.

O timão também procurou pela contratação do lateral-esquerdo Sidcley para a posição,que está encostado na Ucrânia,mas a contratação seria mais complicada, ao ver da diretoria, já que o Dynamo quer vender o jogador, e com um valor alto, estaria aberto a uma possível negociação com o lateral do Cruzeiro. Com isso Dodô é visto como opção mais viável.

Dodô foi revelado nas categorias de base do próprio Corinthians entre 2007 e 2010,mas na época foi pouco aproveitado pelo técnico Tite,hoje na seleção brasileira,e por isso,acabou sendo emprestado pelo Corinthians ao Bahia nos último meses de contrato com o Timão, e seguinte indo para o futebol Italiano para jogar pela Roma, onde teve breve passagem.

Após isso passou por clubes também da Itália como a Inter de Milão e Sampdoria, Dodô voltou ao Brasil em 2018 para defender o Santos. Nessa última temporada, o jogador acabou sendo rebaixado à Série B do Brasileirão junto com o Cruzeiro. Mesmo tendo no elenco os jogadores Carlos e Danilo Avelar brigando pela posição, o Corinthians está buscando um novo jogador para a posição e compor o elenco alvinegro.

Sampdoria deve emprestar o lateral Dodô novamente em 2020

O próprio atleta ainda tem contrato com a Sampdoria até junho de 2021 e pode ser novamente emprestado a um clube brasileiro, o que tornaria o caminho do timão mais simples na busca da contratação de Dodô. A Sampdoria não conta com o jogador nos planos para a seguinte temporada e aceitaria emprestar o jogador por mais uma temporada. Vale lembrar que o jogador jogou pelo Santos e Cruzeiro emprestado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo