Corinthians negocia com o zagueiro Jemerson, do Monaco

O Corinthians apresentou uma proposta pelo zagueiro Jemerson, do Monaco, da França, e aguarda uma reposta para avanças nas negociações. O Timão vê o defensor de 28 anos como o nome ideal no mercado, o perfil é o procurado pela diretoria e agrada ao técnico Vagner Mancini, os dirigentes tentam um acerto por definitivo ou por empréstimo.

Jemerson tem contrato com o Monaco até a metade do ano que vem, titular nas últimas temporadas, na atual perdeu espaço e não vem tendo oportunidades com o técnico croata Nico Kovac. A princípio o Timão tenta o empréstimo do zagueiro até junho de 2021, quando encerra o compromisso com o clube francês, ou em definitivo pagando uma compensação.

O zagueiro brasileiro fez apenas disputou apenas um jogo na temporada, contra o Saint-Étienne, pela Taça da Liga da Francesa. A janela para a chegada para as transferências internacionais no Brasil se fecha em duas semanas e os dirigentes do Corinthians tem pressa nas negociações para não deixar um possível acerto para a última hora.

Revelado pelo Atlético-MG, Jemerson atuou no clube mineiro de 2010 a 2016 e foi campeão da Copa Libertadores, sendo negociado para futebol francês por R$ 48 milhões na época. Após isso o defensor teve algumas convocações para a seleção brasileira, mas ficou fora da disputa da Copa do Mundo de 2018, mesmo em boa fase no Monaco. No ano passado, teve conversas avançadas com o Flamengo, mas não se concretizou o acordo.

Jemerson pode reforçar um setor carente do elenco do Timão

O Corinthians busca um zagueiro no mercado já há alguns meses, sendo um pedido do ex-técnico Tiago Nunes, mas não era prioridade essa contratação. Após Danilo Avelar ter uma lesão no joelho, a diretoria teve que ir em busca de um reforços, a ideia é a contratação de um defensor que chegue para ser titular ao lado de Gil. O elenco conta ainda com Marllon e Bruno Méndez, mas ambos nas oportunidades que tiveram acabaram não convencendo.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo