Corinthians avança na negociação com o português Rafael Ramos

A pedido do técnico Vítor Pereira, o Corinthians avançou na negociação com o português Rafael Ramos, que joga no Santa Clara, de Portugual. O lateral-direito de 27 anos se animou com a possibilidade de jogar no Brasil e também ser comandado pelo compatriota, nos bastidores do Timão se comenta que um acordo está próximo e o jogador pode chegar nos próximos dias para ser anunciado como reforço.

Para ter o lateral á disposição de imediato, o Corinthians tem agilizado as negociações, pois a janela para de transferências de jogadores do exterior para o Brasil fecha na semana que vem, dia 12, após isso só voltará a abrir em 18 de julho, nesse caso o atleta perderia boa parte dos jogos Brasileirão. Mas o Timão está confiante em um acordo rápido.

Rafael Ramos passou pelas categorias de base de grandes clubes de seu país como Sporting e Benfica , e ainda atuou nos Estados Unidos, onde defendeu Orlando City e Chicago Fire. Em 2018, lateral-direiro se transferiu para o Twente, da Holanda, onde ficou por uma temporada, após isso foi contratado pelo Santa Clara, onde teve bom desempenho.

Na atual temporada europeia, Rafael Ramos vem tendo bom desempenho no Campeonato Português pelo Santa Clara. O lateral-dirieto tem contrato com o clube até o meio do ano e já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, isso facilita as negociações, o Timão tenta a liberação imediata por meio de um acordo com o time de Portugal para não ter que esperar até metade do ano para ter o novo reforço.

Rafael Ramos deve disputar a titularidade com Fagner

Atualmente, o Corinthians conta com Fagner como titular na posição, e João Pedro que atuou apenas quatro vezes até aqui na temporada, e não agrada ao técnico Vítor Pereira, e está na lista de saídas do elenco para o meio do ano, quando encerra o empréstimo. Outra opção é o jovem Léo Maná, que veio da base recentemente, mas deve ficar como terceira opção e um nome mais experiente deve chegar para disputar a titularidade.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo