Tiago Nunes pede e Corinthians negocia com Taison, do Shakhtar

O técnico Tiago Nunes indicou a contratação do atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ao Corinthians para a temporada 2020. O jogador possui contrato com o clube ucraniano até 2021, mas poderia retornar ao futebol brasileiro por empréstimo, a diretoria corintiana busca reforços de peso com o perfil do atleta, que possa chegar e já ser titular.

Taison de 31 anos tem boa experiência e disputou última Copa do Mundo, na Rússia, em 2018, sendo convocado pelo Tite. Na atual temporada europeia 2019/20 o jogador tem 6 gols marcados em 11 partidas disputadas no Campeonato Ucraniano, no Shakhtar o atleta é muito querido, ele defende o clube desde 2013 e seu ciclo por lá pode estar no fim.

A diretoria do Timão já consultaram possíveis valores e uma compra é considerada difícil, mas um empréstimo é visto como algo viável e possível no momento. Taison foi vitima recentemente de um triste episódio de racismo na Ucrânia por parte da torcida do Dínamo de Kiev, não se sabe se isso pode influenciar na vontade do jogador em voltar ao Brasil.

O Corinthians está próximo de garantir uma vaga na fase pré da Copa Libertadores 2020 via Campeonato Brasileiro, e já inicia seu planejamento para a próxima temporada. Com muitas especulações recentes, como por exemplo do atacante Luan, do Grêmio, interesse que já foi confirmado pela diretoria corintiana, recentemente também o zagueiro Rhodolfo, do Flamengo, também foi apontado como possível reforço para 2020.

Tiago Nunes deseja reforços pontuais no Timão para 2020

Conforme apurado a prioridade de Tiago Nunes é ter inicialmente três reforços, sendo um zagueiro, um meia armador e um atacante que atue pelas pontas, depois que resolvidas essas carências outras posições pode ter contratações, além de saídas. Mesmo que só inicie no comando do clube paulista em 2020, o treinador já está juntamente com a diretoria analisando o mercado, e também o atual elenco para decidir sobre saídas de atletas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo