Corinthians negocia retorno do zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid

O Corinthians começou uma profunda reformulação em seu elenco ainda nesta temporada, e a tendência é que novas peças continuem chegando. Já com o foco em 2022, o primeiro nome especulado do Timão é o do zagueiro Felipe. O jogador do Atlético de Madrid pode ser um nome importante para a defesa do clube e chegaria em um ótimo momento.

Sua contratação pode ser facilitada pelo fato de que o contrato de Felipe com o clube espanhol termina em Junho do ano que vem. Dessa forma, ele poderá assinar um pré-contrato com um novo clube já na virada do ano. Seria um bom reforço que poderia chegar sem custos elevados e de uma forma muito natural para o elenco do clube paulista.

O jogador de 32 anos já atuou antes com a camisa do Corinthians, e fez parte do grupo vencedor da Copa Libertadores de 2021, além de ter sido uma peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro em 2015. Quando saiu, a relação de Felipe com o Timão continuou muito próxima, e o jogador dará prioridade ao clube na volta ao Brasil.

Em 2016, deixou o Corinthians rumo ao Porto, clube em que também teve uma passagem muito boa e conseguiu ser uma peça importante no título de Portugal. Suas boas performances renderam uma chance de ir atuar no Atlético de Madrid. Na Espanha, Felipe teve bons momentos quando chegou, ainda em 2019, mas ele ainda não conseguiu se afirmar no clube durante a atual temporada.

O contrato no fim pode ajudar o Timão nas negociações

A aproximação do fim de seu contrato pode marcar o final de sua história em Madrid. O jogador e sua família sinalizaram o interesse de voltar ao Brasil após o atual contrato, e o Corinthians pretende se apresentar como a melhor opção para o futuro do jogador. O zagueiro adquiriu muita experiência no futebol europeu e seria uma peça muito importante para as pretensões do Corinthians, que quer voltar ao caminho dos títulos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo