Corinthians se aproxima de acerto com Cazares, do Atlético-MG

O meia Juan Cazares está próximo de um acerto com o Corinthians, onde chegaria por empréstimo e no final do ano assinaria contrato definitivo. Após a chegada de Rómulo Otero, o Timão pode anunciar mais um jogador do Galo nos próximos dias, dos mineiros já existe um sinal positivo para a liberação imediata, resta um acordo com o meio-campista.

Conforme apurado possibilidade de Cazares vestir a camisa do Corinthians é grande, e se tem otimismo nas negociações no momento. Se sabe nos bastidores que será preciso que as partes envolvidas entrem em acordo salarial, referente ao período de empréstimo e a partir do momento que o meio-campista assinar em definitivo que será no fim do ano.

A negociação pode ser semelhante a de Rômulo Otero, mais recente reforço do Corinthians que veio do Atlético-MG. O venezuelano também não fazia parte dos planos de Sampaoli e foi emprestado ao Timão, onde é titular e destaque da equipe de Dyego Coelho, existe uma expectativa que o acordo com Juan Cazares seja semelhante e aconteça nos próximos dias.

O empresário do Cazares e dirigentes do Corinthians já conversam há alguns dias, se tem o aval do Atlético para essas negociações. É preciso agora acertar os detalhes de valores e o molde do negócio, como no caso de renovação automática após o fim do empréstimo por quanto tempo será esse vínculo em definitivo. O Timão no momento tenta ao máximo baixar a pedida para ter o reforço dentro do orçamente que o clube pode pagar.

O Atlético-MG deve manter parte do passe do jogador futuramente

Se sabe que Cazares dificilmente renovará seu contrato com o Atlético Mineiro, por decisão do próprio jogador, assim o Galo deve exigir no empréstimo que ao assinar um contrato em definitivo com o Corinthians, os mineiros mantenham ainda uma porcentagem de direitos do meia. O equatoriano é um desejo antigo da diretoria corintiana, que já tentou acertar em outras oportunidades, mas nunca esteve tão próxima como no atual momento.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo