Sem Jô, Corinthians pode contratar o colombiano Óscar Estupiñan

Devido a polêmicas durante a última partida do Corinthians, o atacante Jô teve seu contrato rescindido e o Timão busca uma reposição. Isso abriu uma demanda importante no elenco. Por isso, a torcida corintiana começou a pedir nomes de possíveis reforços nas redes sociais, para tentar repor a falta de um centroavante com as características de Jô.

Apesar da polêmica, Jô é um artilheiro importante e que deverá fazer falta. O torcedor está de olho em nomes no mercado, e o destaque ficou por conta do colombiano Óscar Estupiñan. O atacante de 25 anos está atuando no futebol português e é considerado um investimento para o futuro do futebol do clube, a chegada teria o aval do técnico Vitor Pereira.

O nome de Óscar Estupiñan entrou na pauta da torcida após a saída de Jô porque já foi reportado o interesse do clube no jogador nas últimas semanas. Segundo Jorge Nicola, o jogador foi um dos nomes pedidos por Vitor Pereira quando o treinador chegou a São Paulo. Porém, a direção considerou que já tinha peças suficientes para a posição.

A saída de Jô pode ter aberto a vaga necessária para este jogador! O torcedor acredita que possa ser uma negociação muito positiva para o clube. Revelado pelo Once Caldas, da Colômbia, Estupiñan foi contratado em 2017 pelo Vitória Sport Clube, de Portugal. O clube português investiu na joia colombiana quando ele ainda era muito jovem, mas não teve respostas logo de cara, e no inicio o emprestou para ganhar experiência.

Nas últimas temporadas Óscar Estupiñan se firmou em Portugal

Por isso, ele ainda foi emprestado para o Barcelona de Guayaquil e para o Denizlispor, da Turquia, enquanto tentava se firmar em Portugal. Nas últimas duas temporadas, entretanto, virou titular do Vitória. Na última temporada, atuou em 33 partidas no futebol português e marcou 16 gols, mantendo uma média de quase um gol a cada duas partidas, e foi um nome importante na campanha. Será que o Corinthians consegue fazer uma proposta tentadora pelo jogador?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo