Corinthians planeja reformulação e pode liberar Giuliano para reforçar rival

Giuliano pode sair do Corinthians e outro clube brasileiro deve ser o destino, e a saída pode ocorrer nas próximas semanas. O meia foi um dos principais jogadores do Timão na temporada passada, mas atualmente não está tendo boas atuações e, inclusive, está sendo deixado de lado por Vanderlei Luxemburgo.

O técnico comandou o Corinthians em 11 jogos, e o jogador foi titular apenas em dois deles. Existe um pessimismo por parte da equipe de staff do atleta em relação à renovação contratual, o que pode contribuir para sua saída.

Assim, é provável que em julho, caso sua situação no Timão continue a mesma, o meia procure novos clubes no mercado. O jogador não deve encontrar dificuldades por parte da diretoria do Corinthians para sua saída.

Já há interesse de alguns clubes no jogador. De acordo com informações apuradas, Vasco, Botafogo, Bahia, Santos e Cruzeiro estão entre os interessados em contratá-lo.

Corinthians quer rejuvenescer seu elenco

O Corinthians, eliminado precocemente da Libertadores e com o aval de Vanderlei Luxemburgo, passará por uma série de mudanças. A intenção é rejuvenescer o elenco atual, com a saída de jogadores experientes e a contratação de atletas mais jovens e com potencial de revenda.

Além disso, alguns jogadores que não têm agradado e não têm tido espaço com o treinador devem deixar o clube. No entanto, caso não haja propostas, é possível que Giuliano permaneça no elenco até dezembro, quando seu contrato expira, fazendo com que os interessados tenham que esperar e só possam contar com o meia em 2024.

Além de Giuliano, outros dois jogadores não estão nos planos do Timão. Um deles é Ángel Romero, que está em má fase desde que retornou ao Corinthians e certamente deve deixar o clube, despertando também interesse de rivais. O lateral-direito Rafael Ramos, indicado e contratado por Vítor Pereira em 2022, também deve ser negociado.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo