Corinthians pode se beneficiar de impasse no Santos e mira Soteldo

Jogador está no fim do empréstimo com o clube

O Corinthians, pode estar prestes a aproveitar a situação complicada do Santos para fortalecer seu elenco. Rumores recentes sugerem que o clube alvinegro está de olho em Yeferson Soteldo, talentoso jogador venezuelano que atualmente defende as cores do Santos.

O jogador está no seu último mês de empréstimo para o Santos e o Corinthians vê uma oportunidade de reforçar seu plantel com o jogador, aproveitando a situação do clube santista. O meia-atacante de 25 anos tem se destacado nos últimos anos, conquistando a torcida santista com suas jogadas rápidas e dribles desconcertantes.

Até o momento o presidente dos Santos Andres Rueda tenta negociar para conseguir adquirir os direitos do jogador de seu clube definitivo que é o Tigres. No entanto, com uma situação financeira difícil, o clube não pode arcar com os 4 milhões de dólares pedidos pelo atleta.

A possível contratação de Soteldo pelo Corinthians seria um grande acréscimo ao time, que busca fortalecer sua presença ofensiva, tentando negociar com o Tigres. Enquanto isso o Santos tenta mudar o acordo, visto que não conseguiu se classificar nas quartas de final da Copa do Brasil, garantindo a premiação de 4,3 milhões que poderia facilitar o negócio.

Temporada de Soteldo

Até que os clubes se acertem ou a negociação do Corinthians avance, Soteldo continua finalizando seu empréstimo no Santos. Pelo clube, o jogador participou de 18 partidas sem marcar nenhum gol, mas fornecendo 4 assistências.

O jogador teve uma temporada com algumas lesões musculares, que acabaram impedindo maiores participações. Além disso, essa já é a segunda vez que Soteldo veste a camisa do Peixe.

Sua primeira passagem pelo clube foi em 2019, permanecendo até 2021 na equipe. Soteldo foi destacado como um dos destaques do clube na época. Entre suas melhores atuações estão a Copa Libertadores daquele ano e Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo a posição de vice-campeonato.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo