Corinthians está próximo de anunciar Davo, promessa do Guarani

O Corinthians está próximo de fechar com o atacante Davo, promessa do Guarania, como primeira contratação para a temporada 2020. As negociações entre as duas diretorias tiveram avanço nos últimos dias e o anúncio deve ser realizado na semana que vem, o jogador deve ser uma das poucas apostas que o time fará na próxima temporada.

Alguns detalhes do acordo ainda precisam ser acertados, o Guarani tenta a permanência do atacante de 20 anos para a disputa do Paulistão, para depois ele ir para o Corinthians. O clube ainda tenta fazer uma cláusula de veto de empréstimo à rival Ponte Preta por parte do Timão em um período de três anos, esse pedido está mais perto de ser acordado.

As negociações foram iniciadas pela diretoria corintiana em outubro, e têm a participação da Elenko Sports, empresa que cuida da carreira do jovem jogador. O Guarani vendeu recentemente uma parte dos direitos econômicos de Davo e ficou 20%, isso facilitou as negociações com o Corinthians, pois por lá ele teria mais visibilidade no futebol nacional.

Ainda não foi revelado quando o Timão vai pagar ao Guarani, o contrato de Davó havia sido renovado após o destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e vai até 2022. A diretoria do clube do Brinco de Ouro já admite nos bastidores que o atacante vai para o Corinthians, mas existe a esperança de conseguir segurá-lo para o Paulistão, mas dificilmente isso pode acontecer, pois o Alvinegro paulista planeja utiliza-lo já no inicio de 2020.

Davo é considerado a grande promessa do Guarani nos últimos anos

Com um futebol que chamou a atenção de vários grandes clubes do país, Davo se destacou na campanha do Guarani no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior, com seis gols marcados. O atacante de 20 anos foi promovido ao profissional e disputou a Série B, ganhou espaço no time e foi uma peça importante na reação da equipe que conseguiu evitar o rebaixamento para a Série C, na competição foram 30 partidas e marcou três gols.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo