Corinthians está perto de anunciar o atacante Mauro Boselli

O Corinthians está próximo de contratar o atacante argentino Mauro Boselli, do Léon, do México, para a disputa da temporada 2019. um centroavante para 2019. O centroavante de 33 anos que está de saída do clube mexicano e também estava na mira do Grêmio, mas a proposta do Timão teria agradado mais e falta apenas detalhes para o anúncio do acerto.

O centroavante tem contrato com o Léon até a metade de 2019, mas ele não chegou a um acordo com os mexicanos e deve reforçar o Corinthians mediante o pagamento de uma compensação financeira. Experiente e com um currículo de goleador por onde passou o atacante argentino deve chegar ao Timão com a responsabilidade de assumir a camisa 9.

Mauro Boselli iniciou sua carreira no Boca Juniors, onde foi campeão da Copa Libertadores de 2007, passou também pelo Estudiantes onde dois anos depois também venceu a maior competição da America, sendo artilheiro do clube de La Plata. O jogador é bem cobiçado no mercado e para chegar a esse pré-acordo o Corinthians teve que superar concorrentes.

No futebol europeu Boselli tem passagens pelo Málaga, da Espanha, na Inglaterra passou por Wigan e na Itália por Genoa e Palermo. Na Argentina tem passagens pela seleções de base e foi convocado em quatro jogos com a seleção principal sob o comando de Diego Maradona em 2009. Com estilo de clássico camisa 9 o jogador chama a atenção por um bom currículo de gols e destaque pelas equipes por onde jogou na carreira.

Mauro Boselli de 33 anos está no León desde 2013, quando veio do Palermo, da Itália. Em cinco anos no clube mexicano se tornou ídolo e entrou para a história sendo o segundo maior artilheiro do time na história, com um total de 130 gols marcados. Agora a diretoria corintiana agiliza as conversas para finalizar o quanto antes a contratação, visto que existe um receio de surgir outras propostas melhores das outras equipes interessas no atacante.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo