Corinthians fica perto da contratação de Richard por R$ 8 milhões

​O Corinthians está próximo de anunciar o volante Richard, do Fluminense, como reforço para a temporada 2019. Após um negociação que vinha se arrastando nos últimos meses e uma pequena novela, o Timão está finalizando a compra do jogador, o clube paulista cobriu uma proposta do Cruzeiro pelo atleta, os mineiros também tem interesse na contratação.

O Timão deve pagar cerca de R$ 8 milhões ao Flu para concluir a negociação e anunciar o jogador como o primeira contratação de peso para o ano que vem. Com o clube carioca já está tudo acertado como os valores e forma de pagamento. Agora o Corinthians intensifica as conversas com os representantes volante para acerta tempo de contrato e vencimentos.

O clube do Parque São Jorge havia tentado contratar o jogador na metade do ano, porém o Fluminense estava focado na possibilidade de vendê-lo para a Atalanta, da Itália, e por isso as negociações com os paulistas não avançaram. A janela de transferência do meio do ano fechou sem um acerto e com isso ele acabou permanecendo no Tricolor das Laranjeiras.

O negócio deve ser concluído nos próximos dias e Richard chega com status de titular no time para a temporada 2019. O Corinthians busca já algum tempo uma reposição para a saída do volante Maycon, que foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda em junho. Douglas que veio também do Fluminense foi contratado mas ainda não conseguiu se firmar e convencer como titular do Timão, com isso um novo reforço vai chegar.

Sendo confirmado como reforço para 2019, Richard será a primeira contratação de mais renome e conhecido no futebol nacional. Até o momento de olho na próxima temporada o Alvinegro fechou com o meia Gustavo Mosquito, ex-Coritiba, com o lateral Michel Macedo, que estava sem contrato desde que deixou o Las Palmas, da Espanha, e o atacante André Luís, que é destaque na Série B atuando pela Ponte Preta e pertence ao Cianorte.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo