Corinthians quer Pablo Vegetti para 2025 e prepara proposta ao Vasco
A Fiel pode ter um início de 2024 agitado no mercado de transferências e o argentino Pablo Vegetti é um dos novos alvos. O atacante Yuri Alberto, artilheiro e peça-chave do Corinthians, está no radar de dois gigantes europeus: um clube da Inglaterra e outro da Espanha.
A saída do camisa 9 não é certa, mas as negociações têm ganhado força, e o Timão já se movimenta para não ficar na mão caso ele deixe o Parque São Jorge. O técnico Ramón Díaz, atento à possibilidade, indicou um velho conhecido como substituto: Pablo Vegetti.
Aos 36 anos, o centroavante argentino foi crucial para a permanência do Vasco na Série A do Brasileirão em 2023, quando era comandado pelo próprio Ramón. O jogador tem números expressivos: 72 jogos, 30 gols e 3 assistências desde que chegou ao clube carioca na metade do ano passado, vindo do Belgrano, da Argentina.
A situação de Vegetti no Vasco
Apesar de ser uma das principais estrelas do Vasco, Vegetti vive um impasse contratual. O vínculo com o clube vai até dezembro de 2025, mas a renovação segue travada. Um dos entraves é o salário: o argentino recebe cerca de R$ 420 mil mensais e deseja um aumento, enquanto o presidente vascaíno, Pedrinho, descarta isso.
Essa diferença de percepções abre brecha para o Corinthians, que tem condições de oferecer um salário bem mais alto. Só para comparar: Pedro Raul, atualmente a quarta opção de centroavante no elenco corintiano, ganha R$ 700 mil por mês.
Mas, para tirar Vegetti de São Januário, o Timão precisará negociar com o Vasco, que não deve facilitar a saída de um dos seus principais atletas. Um ponto que pode pesar a favor do Corinthians é a proximidade entre Vegetti e a comissão técnica alvinegra.
Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, tem uma relação muito próxima com o atacante. Em outubro, durante a pausa da Data-Fifa, Emiliano e Vegetti foram vistos juntos em momentos de lazer, reforçando o vínculo de confiança e amizade entre as partes.