Corinthians não negocia renovação e Renato Augusto pode reforçar rival

Um dos principais ídolos da torcida do Corinthians e destaque do time, Renato Augusto segue com futuro indefinido no clube. O meia, que desempenhou um papel fundamental na classificação do Corinthians sobre o América-MG na Copa do Brasil, está próximo do término de seu contrato.

Em 2023, apesar de sofrer com algumas lesões, Renato Augusto tem sido um jogador decisivo para o Timão. Além disso, em 19 jogos disputados, marcou dois gols e deu cinco assistências. Portanto, ele tem mostrado sua importância em campo, evidenciando a dependência da equipe em relação ao seu futebol.

No entanto, Renato Augusto afirmou que a diretoria do Corinthians ainda não o procurou. Diante disso, ele deixou claro que deseja permanecer no clube por mais uma temporada. Nos bastidores, há uma insatisfação com essa situação, pois o jogador se sente desvalorizado após suas significativas contribuições para o clube.

Renato Augusto foi destaque na classificação

Após a partida que garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG, Renato Augusto concedeu uma entrevista, na qual falou sobre sua situação contratual. O jogador tem vínculo com o Timão apenas até o final do ano e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Caso não seja procurado, Renato Augusto poderá assinar com qualquer outro clube brasileiro sem custos. Além disso, no passado, ele já foi especulado em equipes como Flamengo e Botafogo. Vale ressaltar que pelo Corinthians, o jogador conquistou títulos importantes, como o Brasileirão e a Recopa Sul-Americana.

No que diz respeito à diretoria do Corinthians, já iniciaram algumas negociações de renovação, como no caso do zagueiro Bruno Méndez, que também tem contrato válido apenas até dezembro. No entanto, outros casos, como os do zagueiro Gil e do meia Giuliano, podem ser definidos mais adiante.

É importante destacar que a eleição presidencial do clube, prevista para novembro, também está interferindo nesse processo. Nesse sentido, Duilio Monteiro Alves pode deixar as decisões sobre a extensão dos contratos dos jogadores para seu sucessor. Não podemos esquecer que, nesta sua segunda passagem pelo Timão, Renato Augusto acumula 218 jogos e 26 gols pela equipe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo