Corinthians retoma negociações com atacante Yuri Alberto, do Zenit

Uma normativa da Fifa recente facilita e o Corinthians vai tentar novamente a contratação de Yuri Albero, ex-Internacional e hoje no Zenit. A crise causada pela guerra na Ucrânia ganhou um novo capítulo nos últimos dias, com a normativa que permite a suspensão de contratos até junho de 2023. Com isso, é provável que mais uma leva de jogadores vindos da Rússia e da Ucrânia aconteça nas próximas semanas.

E com isso em mente, o Corinthians analisa a situação de Yuri Alberto, que chegou à Rússia no começo do ano. O jogador, que foi contratado pelo Zenit, pode liberar-se de seu contrato, e o timão estuda fazer uma proposta para garantir que o jogador atue no Brasil durante o próximo ano. Segundo a imprensa paulista, as conversas entre clube e jogador já começaram.

Conforme apurado os paulistas tem boa chance de fechar com o centroavante, porém, o Timão não é o único interessado em Yuri Alberto. O empresário do jogador afirmou que, além do Corinthians, tem conversas abertas com o Atlético-MG, o Flamengo e o Internacional, ex-clube do jogador e lugar onde Yuri revolucionou sua carreira.

Após chegar ao colorado em 2020, Yuri Alberto atuou em 85 partidas e marcou 31 gols, e caiu nas graças da torcida colorado. Suas boas atuações no colorado renderam a maior venda da história do clube, ao Zenit, da Rússia. Os russos pagaram cerca de R$ 150 milhões para contar com o jogador que hoje tem 21 anos, semanas antes da deflagração da guerra com a Ucrânia, e agora podem ter que negociá-lo.

Zenit cogita emprestar Yuri Alberto devido nova normativa

Inicialmente, o clube russo demonstrou não ter interesse algum em emprestar Yuri, mas a nova normativa abre as portas para o jogador. Será uma disputa acirrada pelo futebol do atacante, que é muito valorizado e deve receber propostas muito valiosas nos próximos dias. O Timão está disposto a cobrir o alto salário que Yuri Alberto ganha na Rússia, o que poderia encaminhar o acordo por empréstimo com opção de compra.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo