Corinthians retoma negociações para contratar Róger Guedes

0

O Corinthians retomou as conversas para contratar o atacante Roger Guedes, ex-Palmeiras e Atlético-MG e atualmente no Shandong Luneng, da China. Após um primeiro contato e recuo do Timão há alguns meses, a insistência de Fábio Carille em ter o jogador como novo reforço, fizeram o clube paulista voltar as negociações com o representante do atleta.

Roger Guedes vem perdendo espaço no Shandong Luneng, devido ao número excedente de estrangeiros no time, ele vem ficando fora de várias partidas. O atacante sequer foi inscrito para a disputa de Liga dos Campeões da Ásia. O Shandong aceita liberar o atacante em um empréstimo, mas deseja uma compensação financeira e opção de compra com valor fixado.

Paulo Pitombeira, é empresário de Guedes e também do técnico Fábio Carille, isso facilita as conversas com o Timão. O representante do atacante já conversou com dirigentes do Santos, São Paulo e Flamengo, mas nenhuma das conversas evoluíram. O Corinthians é dos interessados que mantém contato e fará uma nova investida nos próximos dias.

Recentemente o atacante foi especulado no Porto, que parecia o favorito em contratar o brasileiro, mas os portugueses recuaram e priorizaram outros alvos no mercado. Com a indefinição do futuro de Roger Guedes, o Corinthians então voltou as conversas e animou Fábio Carille, que citou o jogador em entrevista coletiva recente afirmando que ele tem as características ofensivas que lhe falta no atual elenco corintiano.

Roger Guedes terá que diminuir seus salários para voltar ao Brasil

O atacante de 22 anos foi contratado ano passado pelo Shandong Luneng por cerca de  de R$ 43 milhões na cotação da época. Para voltar ao futebol brasileiro Roger Guedes teria que aceitar reduzir seus salários, visto que os chineses não topam pagar uma parte dos vencimentos em um empréstimo. O Corinthians vê os valores como altos e tenta conversar e chegar a uma redução, para viabilizar o negócio e tentar acertar com o clube chinês.

Deixe seu comentário