Corinthians se acerta com Renato Augusto e aguarda rescisão na China

Corinthians e Renato Augusto chegaram a um acordo verbal nos últimos dias em uma conversa que deve sacramentar o retorno do meia. Já existe salários e outros termos  combinados entre as partes referente ao contrato, o meio-campista esteve em São Paulo no último final de semana para procurar um apartamento onde deve morar em breve.

Campeão brasileiro pelo Corinthians na temporada 2015, Renato Augusto ainda não está livre no mercado, mas espera conseguir nos próximos dias a rescisão com o Beijing Guoan, da China. A situação já está encaminhada, e o jogador de 33 anos junto com seu agente tem confiança que a FIFA deve o liberar seu atual vínculo, e o destino deve ser o Timão.

Como não conseguiu voltar para a China devido restrições da pandemia, o meia ficou nos últimos cinco meses sem receber salários, o brasileiro acionou a FIFA e espera conseguir até a semana que vem essa liberação. Devido aos vencimentos atrasados, há expectativa ainda de um possível acordo com os chineses, e as conversas vem sendo mantidas.

No Parque São Jorge há uma animação entre os dirigentes sobre o acerto pelo retorno de Renato Augusto, apesar de publicamente não confirmarem. Além do Timão, o Flamengo também chegou a demonstrar interesse no jogador, chegou a aparecer como favorito na contratação devido as condições financeiras, mas nesta segunda-feira o vice de futebol Marcos Braz descartou a contratação, sem dar muitos detalhes das conversas.

Renato Augusto pode demorar um tempo para ter ritmo de jogo

Sem jogar uma partida oficial desde o dia 10 de dezembro de 2020, o meia vem fazendo trabalhos físicos com um treinador pessoal e está em boa condição física, mas pode claro demorar um pouco para ter ritmo de jogo novamente. A situação não preocupa nem a diretoria e nem a comissão técnica do Corinthians, que vê a possibilidade de caso seja confirmado o acordo, de ter Renato Augusto rapidamente a disposição de Silvinho.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo