Corinthians tem carta na manga por Roberto Firmino e pode surpreender

O Corinthians está se movimentando forte nos bastidores para reforçar o elenco na janela do meio do ano. A ideia da diretoria é contratar pelo reforços de peso para a sequência do Brasileirão 2025, e um dos nomes que surgiram nos bastidores pegou a Fiel de surpresa: Roberto Firmino, atualmente no Al Ahli, da Arábia Saudita.

O que antes parecia apenas sonho, agora começa a ganhar contornos de realidade. Firmino é torcedor declarado do Timão e, em mais de uma entrevista, já deixou claro que tem o desejo de vestir a camisa alvinegra em algum momento da carreira.

O atacante brasileiro tem contrato por mais um ano com o clube saudita, onde fatura mais de R$ 10 milhões por mês. Porém, Firmino não deve permanecer na Arábia Saudita. Seu desejo, inicialmente, é retornar à Inglaterra, onde brilhou com a camisa do Liverpool.

Ainda assim, o jogador não descarta o futebol brasileiro, e é exatamente nesse cenário que o Corinthians se anima. A possibilidade é real, mas depende de uma condição bem clara: Firmino precisaria aceitar uma grande redução salarial. E é aí que entra um trunfo importante da diretoria alvinegra.

Patrocinadora pode ser a chave da contratação

A patrocinadora do Timão — uma casa de apostas, que já ajuda a pagar parte dos salários de Memphis Depay — poderia ser decisiva para viabilizar a chegada de Firmino.  Essa parceria financeira seria fundamental para fechar o negócio, dividindo os custos dos salários com o clube.

Nos bastidores, a diretoria corintiana já trabalha com muita cautela, mas cheia de esperança. Afinal, trazer um nome do tamanho de Firmino seria uma verdadeira bomba no mercado, além de elevar o patamar do Corinthians para a disputa do segundo semestre.

Roberto Firmino
Roberto Firmino pode ser reforço do TImão | Foto: Divulgação

Firmino começou sua carreira no Figueirense, em 2009. Depois, ganhou destaque no futebol europeu jogando pelo Hoffenheim, da Alemanha, até chegar ao Liverpool, onde viveu seu auge. Por lá, foi peça fundamental na conquista da Liga dos Campeões em 2019 e da Premier League em 2020. Em 2023, decidiu se aventurar no mundo árabe.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo