Corinthians tenta repatriar Gustavo Mantuan e já tem reposta do atacante
O Corinthians está se mexendo no mercado e pode ter um velho conhecido de volta em breve. O atacante Gustavo Mantuan, atualmente no Zenit, da Rússia, já teria dado o “sim” para retornar ao clube que o revelou. A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, e agitou os bastidores do Parque São Jorge.
O plano do Timão é claro: repatriar Mantuan por empréstimo de uma temporada, arcando com 100% do salário do jogador. Embora o modelo inicial seja por empréstimo, uma proposta de compra também não está descartada, dependendo das tratativas com o Zenit.
🗣️ Gustavo Mantuan já disse “sim”
Segundo o jornalista, o acerto com o jogador já está encaminhado. O próprio Mantuan teria manifestado o desejo de voltar a vestir a camisa alvinegra. Agora, tudo depende apenas do aval do clube russo para que o acordo seja concretizado.
A negociação ganhou força nas últimas semanas por conta da pressão de Dorival Júnior, que tem cobrado abertamente a diretoria por reforços. O Corinthians vive momento delicado no Campeonato Brasileiro e entende que precisa de peças ofensivas para melhorar o desempenho.
Revelado pelo Timão, Mantuan ganhou destaque principalmente em 2022, sob o comando de Vítor Pereira, quando foi peça importante na campanha que levou o time à final da Copa do Brasil. No meio daquele ano, acabou sendo negociado com o Zenit por cerca de 2 milhões de euros, valor considerado baixo pela torcida.
No futebol russo, o atacante de 24 anos fez 38 jogos na última temporada, com 4 gols marcados. Desde que chegou ao Zenit, já balançou as redes 14 vezes, mas não se firmou como titular absoluto, o que abriu espaço para o desejo de retorno ao Brasil.

🔄 Reforço pontual para Dorival
Mantuan chegaria para reforçar o setor ofensivo que tem sofrido com lesões, irregularidade e falta de opções confiáveis. Sua polivalência — pode atuar pelos dois lados do ataque ou até como meia — agrada ao técnico Dorival Júnior, que vê nele um reforço “caseiro” com potencial para ajudar no segundo semestre.